Conheça a Luz
Tratamentos
Tratamento Voluntário
A internação voluntária se faz quando o paciente está consciente das perdas promovidas pelo uso de álcool e/ou drogas, procurando ajuda para desintoxicação e sua recuperação.
Tratamento Involuntário
Esta modalidade de tratamento está indicada para pessoas que precisam do tratamento, mas não estão de acordo com a internação.
Tratamento Compulsório
Internamento compulsivo ou internação compulsória é a prática de utilizar meios ou formas legais como parte de uma lei de saúde mental para internar uma pessoa em um hospital mental, asilo psiquiátrico ou enfermaria mesmo contra a sua vontade ou sob os seus protestos.
Remoção 24 Horas
Atendimento a todo território nacional remoção e resgate com ambulância UTI MÓVEL ou carro descaracterizado nossa missão é salvar vidas.

Quem somos?
O Centro Terapêutico Luz Captação e Remoções nasceu com uma única missão: recuperar vidas destruídas pela Dependência. Nascido para inovar um mercado congestionado por pseudo profissionais, atendimentos precários, entre outros, temos o intuito de transformar um momento tão difícil e doloroso, tanto para o Paciente como para aos que vivem ao seu redor, em um momento de recomeço, atingindo nosso único objetivo: salvar mais uma vida. Falar sobre Dependentes é, teoricamente, fácil, agora tratar com eficácia, humanidade e respeito é bem mais complicado, por isso o Centro Terapêutico Nova Era é destaque no mercado justamente por seu método diferenciado de atendimento e suporte; além, obviamente, de suas opções de Tratamento diversificadas e com um padrão de qualidade único no mercado. Destacar-se entre tantos, é fruto de um trabalho sério e dedicado. Por todos estes fatos, temos orgulho em dizer: conte conosco!
Entenda uma Internação
INVOLUNTÁRIA
Há casos em que o dependente já passou por uma série de internações voluntárias em comunidades terapêuticas, grupos de auto-ajuda, sem resultado efetivo, e por isso não queira mais se tratar, por mais que o problema persista. Nestas ocasiões a internação involuntária também é recomendada, desde que realizada por profissionais capacitados, em clínica especializada no tratamento.
VOLUNTÁRIA
Indicada para pessoas que têm consciência da doença e aceitam fazer o tratamento. O ideal é procurar uma assistência médica especializada, que esteja apta para ajudar o paciente nas crises de abstinência, evitando assim a desistência do tratamento. No momento da internação é importante que seja feita a entrevista motivacional com o paciente, onde haverá um incentivo para a mudança, auxiliando-o a ponderar os prós e os contras associados ao uso e reforçando os aspectos positivos.
IMEDIATA
Esse é um método eficaz a onde a família reconhece que o paciente está fora do seu controle emocional e mental que precisa da ajuda de terceiros para se recuperar.